sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Apresentação e objetivos do blog "Ateísmo Refutado"


• Conteúdo e Objetivo

Este blog é destinado especificamente a tratar dos assuntos relacionados ao ateísmo. Eu já tenho um site que aborda temas gerais da teologia, o apologiacrista.com, e cinco outros blogs que abordam outros assuntos mais específicos (veja uma lista clicando aqui). Também já publiquei dezenas de livros sobre temas variados da teologia (veja uma lista clicando aqui). Sendo mais detalhista, este blog destina-se a:

• Mostrar evidências da existência de Deus.

• Refutar o neo-ateísmo de Dawkins, Harris, Dennett e outros autores do gênero.

• Refutar mitos neo-ateístas, tais como: (a) a religião é a causa das guerras e a raiz de todos os males; (b) a ciência refutou Deus; (c) a evolução contraria a fé cristã; (d) os cristãos são “opressores” que discriminam as minorias, etc.

• Defender a veracidade da Bíblia e a autenticidade do Novo Testamento, refutando os “teólogos” liberais e anticristãos em geral, que vomitam desinformação e sempre vêm à tona dizendo que “o Novo Testamento foi corrompido”, “a Bíblia é adulterada”, “a Escritura é um conto de fadas”, “Jesus teve um caso com Maria Madalena”, “o Concílio de Niceia inventou a Bíblia (ou o Cristianismo)”, e outras imbecilidades do gênero, que de vez em quando enganam os mais incautos.

• Defender a historicidade de Jesus Cristo e a sua ressurreição dentre os mortos.

• Refutar o humanismo secular e o contrapor à moral judaico-cristã na análise de qual das duas visões é a mais consistente.

• Responder as dúvidas e objeções comuns que encontramos na boca de todo e qualquer ateu, principalmente no que tange a questões polêmicas como o problema do mal, o destino dos povos não-alcançados, o inferno, as supostas “contradições” da Bíblia, entre outros.

Boa parte do conteúdo aqui presente é de transcrições de artigos sobre o ateísmo já publicados em meu site Apologia Cristã; outra parte significativa são extratos dos meus dois livros sobre ateísmo escritos até então – "As Provas da Existência de Deus" e “Deus é um Delírio?” – os quais estão também disponíveis tanto para a compra da versão em impresso como também para download gratuito da versão completa em e-book. Pretendo ainda publicar artigos novos quando houver necessidade.

A maioria dos artigos que serão postados aqui no blog será de minha autoria, mas algumas vezes postarei também artigos do Dr. William Lane Craig (e de outros apologistas de renome) ou republicarei alguma coisa que achar interessante em outros blogs, sempre com a devida referência, nome do autor e link do artigo original de onde foi copiado. Também publicarei aqui vários debates disponíveis no YouTube entre cristãos e ateus (pelo menos os mais relevantes), dos que foram legendados para a nossa língua (além de um artigo que lista 250 debates em inglês para quem entende bem o idioma e quiser assisti-los, basta clicar aqui).


• Contato e comentários

Todos são livres para expressar seu pensamento nas caixas de comentários dos artigos do blog, desde que o façam com educação e respeito, demonstrando um mínimo de civilidade – eu não alimento trolls. Caso você não queira comentar nos artigos e preferir entrar em contato comigo por e-mail, sinta-se a vontade para me escrever em: lucas_banzoli@yahoo.com.br, enviando-me seu comentário, crítica, elogio, sugestão ou qualquer coisa que seja. Eu sempre faço o máximo para responder a todos, mesmo quando demoro um pouco mais que o normal.

Pouparei o leitor de uma sessão de “Quem Sou Eu”. Quem se interessar por isso, favor clicar aqui.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Por Cristo e por Seu Reino,
Lucas Banzoli (apologiacrista.com)


-Veja uma lista completa de livros meus clicando aqui.

- Acesse o meu canal no YouTube clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: novos comentários estão desativados para este blog, mas você pode postar seu comentário em qualquer artigo do meu novo blog: www.lucasbanzoli.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Ateísmo Refutado Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates